sábado, 24 de abril de 2010

... Algum sentimento nos une! ...






As vezes sentimos tanta falta de pessoas que nem imaginam o quanto nos custa estar longe delas!
Queria eu, poder guardar todas em uma caixinha que só eu soubesse onde ela estaria quando eu precisasse. Assim, eu poderia falar com quem quisesse e na hora que eu precisasse, eu os veria sendo felizes e seria feliz com eles.Eu viveria um pouco a felicidade de cada um, estaria compartilhando de todos os sentimentos, medos e anseios.
Eu queria ter o controle da amizade, saber o limite, o limite de se doar, o limite de cuidar, e o limite de amar...! Mas será que pra amar tem limite?! É um sentimento que surge quando menos esperamos, e muitas vezes nem procuramos, e ele nos consome e nos exige por inteiro. É egoista e é ciumento. Mas nao pode ser apenas nosso. Pensar em momentos já vividos nos faz chorar, mas tambem nos faz sorrir, e muitas vezes choramos porque algumas dessas lembranças nos trazem a saudade, a vontade de reviver tudo outra vez... lembramos daquele amigo de infância que brincava com a gente na rua de queimada, e ainda a turma da escola com quem sempre nos sentávamos no recreio e comia o lanche e reclamava das aulas e da diretora. Lembramos daquele garoto da sala... aquele que tirava a atenção da turma toda, mas que era o mais bonito, interessante, diferente.. aquele que beijamos por um tempinho. Lembramos do nosso primeiro namorado, ainda no tempo de escola, aquele que tivemos um relacionamento mais sério, que nos ensinou muitas coisas, e que aprendeu muito tambem conosco. Compartilhamos, a partir daí, todos os sentimentos com ele, até que um dia acaba! Voltamos a lembrar daqueles velhos amigos... os da infância e do tempo de escola, caros e raros amigos, nunca nos deixaram sofrer ou ao menos tentaram nao deixar transparecer o nosso sofrimento. Por muitas vezes, passamos a sair sem vontade, apenas por nao fazermos um desfeita a um amigo querido. Não sentimos vontade de conhecer e nem de beijar outra pessoa, em uma simples noite sem graça, mas acabamos saindo e sem querer conhecendo outras pessoas, e ai por consequencia nos envolvemos e beijamos o que é ainda um desconhecido pra nós. Desde então, passamos a nos encontrar casualmente, apenas porque frequentamos os mesmos lugares, e estamos ligados às mesmas pessoas. Mas ainda assim, com novos amigos, e novas paqueras... não conseguimos viver um presente, sem pensarmos no passado. Então, tudo o que já vivemos ou ainda estamos vivendo, começa a nao fazer mais sentido algum. Voltamos a nos isolar, a nao querer sair, e nem ver ninguem. Aí, nos lembramos do amigo que faz aniversário, que nos ama, e que nao podemos deixar de comparecer no aniversário dele apenas por nao estarmos bem, ele ficaria trsite, e algum outro sentiria sua falta tambem. Ainda que nao soltem fogos e baloes na sua chegada, eles comemoram a sua vinda, cada um tem seu jeito de sentir e expressar os sentimentos. Um simples abraço ou um sorriso bastaria.
Nossas vidas tomam rumos diferentes, certos amigos vão pra um lado, outros para o outro, cada um constrói sua vida e faz sua história. É o mesmo com os amores, eles vem e vão, e muitas vezes nem precisam de razão. Mas, vamos viver! Certamente outros amores virão, novos amigos chegarão, e vamos viver tudo outra vez. A diferença é que já iremos saber como ser e agir com cada novo que surgir em nossa vida. Talvez daremos mais a valor a tudo, e seremos mais felizes!
Independente do problema que estamos enfrentando, da dor que sentimos, e da saudade de muitos, vamos apenas viver a vida!


Karen C. Bronze

Nenhum comentário:

Postar um comentário