sábado, 8 de maio de 2010

- Um pouco do SER HUMANO....

Estive pensando como é bom estar na companhia dos amigos sempre, e cultivar sempre as amizades. Nunca nos distanciarmos, nem nos esquecermos de nenhum deles. Algumas vezes por semana ou por mes, é interessante ligarmos pra dar aquele "Oi", concerteza eles ficarão felizes, e se sentiram amados ou ao menos queridos por nós. E cá pra nós, quem é que nao gosta e nao precisa se sentir amado ou adorado por alguem?!
O ser humano é incompreensível se formos parar e analisar, mas um ser apenas, é transparente se quisermos ver, olhar pra ele e apenas observá-lo. Porém, nada é facil de decifrar, menos ainda tentar entender o que se passa da cabeça e no coração desse belo ser, chamado de HUMANO. As vezes, uma simples situação pode se tornar uma enorme e irremediavelmente situação. Mas isso, apenas no seu jeito humano de tentar compreender certas situações e ações. Talvez fosse bom, se pudéssemos mudar as vezes, sair da rotina, e virar um outro ser. Com isso, talvez diminuiríamos metade dos nossos problemas e aflições, se nao fossem todos eles juntos de uma só vez. Nos daríamos a oportunidade sempre de apertar aquele botãozinho, aquele do controle remoto que sempre volta a onde voce quer... e simplesmente recomeçaríamos tudo outra vez!
Por que temos que ser tão teimosos? Por que temos sempre que fazer um SIM, quando nos dizem pra NÃO fazer? E por que sempre acreditamos no que queremos acreditar e nao no que os outros dizem? Ah! sinceramente eu nao consigo entender tanta complicação numa só cabeça humana. Dizem que todos juntos, pensam melhor que um sozinho. Mas o engraçado é que sempre insistimos em contrariar aquilo que foi discutido entre amigos, familiares, enfim..! E no final das contas, acabamos sempre por fazer o que havíamos pensando sozinhos. Ora, então porquê fizemos questao de compartilhar, e pedir ajuda? Tambem nao entendo. Na verdade, falar do humano.. é gerar assunto pra mais de uma vida inteira!

O fato é, se tivermos enfrentando um problema, por menor que ele seja devemos contar sempre com a ajuda de quem é próximo a nós, como amigos ou familiares. Em muitos casos, é mais aconselhavél um amigo, ou muitos deles de uma vez só. Por que os familiares, vão te julgar, questionar, e repreender na maioria de suas atitudes e nao vao pensar antes de falar algo pra voce, ainda que te deixe magoado. E os amigos, tambem vão te repreender, e questionar, muitas vezes reclamar, brigar com voce com jeitinho, dar um puxãozinho de orelha de leve, mas vão te dar opinião, conselhos, por mais que voce nao siga e nao ouça nada. E farão tudo com carinho e cuidado pra nao te deixar pior que voce está. Nessas companhias, concerteza voce enfrentará qualquer situação, por pior que seja ela, com mais leveza e suavidade! Valorize sempre as amizades.

Karen C. Bronze

Nenhum comentário:

Postar um comentário