sexta-feira, 2 de julho de 2010

Um vazio aqui dentro...





Temos a intensa capacidade de nos apaixonar por alguem, como também de fazer com que esse alguem se apaixone por nós. E muitas vezes não sabemos como isso ocorre ou quando irá acontecer, é simplesmente assim, imprevisível.
Quando se conhece alguém, dá início a uma relação de coleguismo, e a partir daí cria-se uma leve simpatia. Talvez pelo jeito que o outro fala, pelos gestos, pelas palavras, e mais... pela maneira nada sútil de soltar as palavras, que muitas vezes quando ditas, surtem um efeito rude ou grosseiro. E simplesmente não nos incomodamos com isso, porque naturalmente, gostamos de um novo em nossas vidas. E então, passamos a conviver e aceitar isso. Depois de um certo tempo, começamos a amizade, que é algo um pouco mais profundo que apenas ser colegas.
Ter um amigo é compartilhar momentos da vida, da sua e dos outros. É sorrir ao atender o telefone, é sentir o motivo de uma ligação, é cuidar, é amar, é revelar-se pra tal pessoa. Muito mais que isso ainda. É ter parte de voce em um outro alguém. É ter a certeza absoluta de que esse alguém sente o mesmo que voce. Amigos são coisas raras na vida, bom sempre estarmos preservando, lembrando, e cuidando de cada um que foi conquistado. Não que corramos o risco de um dia perdê-los, não. Porque amigos de verdade nunca perdemos, e nunca nos perdem também. Mas por ser agradável lembrar, relembrar, viver ou reviver momentos com todos. Saibamos sempre cultivá-los.
Muitas vezes esperamos tantas atitudes de alguém, nos importamos, pensamos, imaginamos milhares de coisas com tal pessoa. Vamos mais além, sonhamos alto, estamos sempre querendo mais. Esperamos mais de todos. Na verdade, nos esquecemos que ninguém é igual a ninguém, e que nunca farão algo só porque nos agrada, cada um faz aquilo que se agrade, e não que agrade os outros. Pelo menos os grosseiros, mais ou menos sutís. Por mais que esperemos uma atitude que nos agrade, o outro tentará antes de tudo se agradar. Não fará questão se causou ou não boa impressão, se a roupa estava amassada, se o cabelo estava despenteado, se o tênis estava desamarrado, etc. O que muitos não sabem, é que nós, doces pessoas, fragéis, amorosas, precisamos de amor. Precisamos que alguém se importe conosco, e que realmente repare o cabelo, a roupa, ou o tênis. E que ao invés de por tanto tempo ter se calado, queremos que fale, que brigue, exponha mais as vontades, seja completamente participativo na vida de alguém. Entre se for pra fazer a diferença, e nunca pra ser considerado apenas um colega. Mude, transforme-se, transforme o outro, sorria, seja mais alegre, amigo, companheiro, participativo, envolvente, carente, fraco, frágil. Permita-se amar, ser amado. Ame. Ame sempre. Ensine alguém a amá-lo, aprenda a amar alguém. Procure sempre uma forma melhor pra viver. E independente, busque sua felicidade, mas ajude, auxilie a do outro, e por muitas vezes você até pode ter grande participação pra que ela aconteça. Seja Feliz!

Karen C. Bronze

Nenhum comentário:

Postar um comentário